Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 4652-1177
11 4652-1177
Tenho interesse
11 4652-1177
Como chegar

Notícias


Honda comemora 2 milhões de carros produzidos no Brasil

A Honda está comemorando 2 milhões de carros produzidos no Brasil desde 1997. A festa, porém, não foi realizada em Sumaré, onde a marca japonesa chegou no final da década de 90, mas em Itirapina, mais distante no interior e onde a nova fábrica da empresa finalmente começa a ganhar vida, estando então fechada desde 2016.

De lá, saiu o número 2.000.000, que é um Honda HR-V Touring na cor Azul Cósmico. Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America, diz: “Produzir 2 milhões de automóveis é algo grandioso, significa atender as expectativas de milhões clientes, não só no Brasil, mas também nos mercados para os quais exportamos”.

De mudança para Itirapina, a produção de carros da Honda deixará a região metropolitana de Campinas para unidade irmã daquela de Sumaré, que continuará a produzir, no entanto, apenas motores e outros componentes. Com 3.500 funcionários atualmente e capacidade para mais de 240 mil carros por ano, a montadora começou tímida em 1997.

Naquela época, a sexta geração do Honda Civic saía da linha de montagem em cadência de 20 unidades por dia. Tendo hoje 163 fornecedores, a marca dispõe ainda de uma rede com 215 concessionárias no país.

Atualmente, são produzidos nas duas plantas (de forma provisória), devido à mudança, os modelos Civic, Fit, City, HR-V e WR-V. A Honda ainda traz os importados Accord, CR-V e Civic Si Coupe.

Issao Mizoguchi completa: “O foco em superar as expectativas de nossos consumidores, entregando produtos da mais alta qualidade, é o que torna a Honda uma marca de excelência. Esse é o nosso DNA, o que está na origem do marco que estamos comemorando. Agradeço a cada colaborador, fornecedor e concessionário pelo trabalho realizado e pela história que compartilhamos”.

Em seu histórico de 23 anos, a Honda alcançou 500 mil unidades feitas em 2008, chegando a um milhão apenas quatro anos depois. Agora, passados oito anos, dobra seu volume fabricado.



Fonte: Notícias Automotivas





Honda
Arujá
Rua Jurandir Sanches Maiolino, 21
Vila Pedroso - 07434-310
Honda
Mogi
Rua Basílio Batalha, 297
Vila Vitória - 08730-090
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo