Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 4652-1177
11 4652-1177
Tenho interesse
11 4652-1177
Como chegar

Notícias


Novo Honda HR-V turbo fica mais potente e vai a 177 cv com etanol

O novo Honda HR-V já está em pré-venda no Brasil, mas, por enquanto, o SUV compacto está disponível somente nas versões EX e EXL. Estas usam o motor 1.5 flex de quatro cilindros e injeção direta que estreou na linha City. Ele se combina ao câmbio automático CVT com simulação de sete marchas e gera 126 cv de potência e até 15,8 mkgf de torque. Já as versões de topo Advance e Touring terão o motor 1.5 turbo, que era só a gasolina e passa a ser flexível.

Até o início da pré-venda, a Honda manteve as informações técnicas do motor turbo em sigilo. Mas agora liberou os dados completos. Com a "tropicalização" para beber gasolina ou etanol em qualquer proporção, o 1.5 turbo vem mais forte. Antes, gerava 173 cv a 5.500 rotações por minuto e um torque máximo de 22,4 mkgf entre 1.700 rpm e 5.500 rpm. Após a conversão, alcança agora 177 cv a 6.600 rpm e 24,5 mkgf de torque entre 1.750 e 4.500 rpm.

Dados de consumo

Segundo a marca japonesa, o desempenho é o mesmo com ambos os combustíveis. A Honda também informa os números de consumo do novo HR-V com 1.5 turbo flex. Com etanol no tanque, o SUV compacto faz médias de 7,9 km/l na cidade, e de 8,8 km/l na estrada. Já com gasolina, rende bem mais e faz 11,3 km/l e 12,6 km/l, na mesma ordem. Já com o motor 1.5 flex aspirado, é ainda mais econômico, embora bem menos potente. São 8,8 km/l e 9,8 km/l com o derivado da cana-de-açúcar, e 12,7 km/l e até 13,9 km/l com o combustível fóssil.

Multimídia conectada

Tal como o Jornal do Carro antecipou em março, o novo HR-V vai estrear os serviços conectados da Honda no Brasil. Porém, de início, apenas as versões Advance e Touring terão a plataforma "myHonda Connect". Por isso, a marca ainda não informou de qual operadora será o chip de internet. É por meio dele que a nova multimídia e o veículo irão se conectar ao aplicativo no smartphone, permitindo acessar dados em tempo real e executar comandos remotos.

Novos recursos semiautônomos

Esta terceira geração do Honda HR-V virá recheada de equipamentos modernos. Desde as versões de entrada, por exemplo, tem faróis Full LEDs e o pacote Sensing, que reúne assistentes de condução semiautônoma. Assim, traz recursos como frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, assistente de permanência em faixa com correção de volante e farol alto com ajuste automático.

Outra novidade é o controle de descida em rampas (HDC), que atua no acelerador e no freio a velocidades de até 20 km/h. Além disso, o novo HR-V tem controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com a função "Stop and Go". Ou seja, o sistema é capaz de parar totalmente o SUV e retomar a aceleração em congestionamentos.

Fonte: Jornal do Carro





Honda
Arujá
Rua Jurandir Sanches Maiolino, 21
Vila Pedroso - 07434-310
Honda
Mogi
Rua Basílio Batalha, 297
Vila Vitória - 08730-090
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo